Assessoria de imprensa

Home / Assessoria de imprensa

O release é a ferramenta de trabalho do assessor de imprensa, materializada em forma de texto objetivo, conciso e que deve estar bem angulado, para despertar o interesse do repórter ou editor de Jornal Impresso, TV ou Rádio. Parece fácil, mas algumas estratégias diferenciam o trabalho de quem sabe "cavar" uma bom espaço, transformando-o em midia espontanea.

Para isso, é necessário o trabalho do asessor de imprensa, que consegue manter um relacionamento estreito com os veículos de comunicação, conquistando um ótimo espaço, sem que você pague pela matéria publicada. Um release bem redigido pode resultar em  matéria econômica e muitas repercussões nos negócios.

A técnica ou a arte do release começa com seis possibilidades de iniciar uma ótima "notícia, um produto à venda": o que, quem, quando, onde, como e porque. troque as posições e os sentidos dará inúmeras possibilidades de enriquecer a sua ferramenta de comunicaçlão com os meios. Com um texto bem criativo, um ótimo título, que não deve ser publicitário, sua matéria pode ser a próxima a ser publicada em local de destaque no jornal.

A Atitude Comunica possui experiência e muito "jogo de cintura" no relacionamento com a midia. Essa experiência soma a atuação dos dois lados: jornalismo diário e assessoria de imprensa. Isso possibilita entender o trabalho do reporter e a posição do asessor na proposição de pautas de interesse econômico e social.